domingo, 19 de dezembro de 2010

Liberdade


Existia um garoto em uma vila que era uma daquelas crianças com um dom sobrenatural, tinha um ouvido absoluto, aprendia com muita facilidade a tocar qualquer instrumento musical. Estava nítido que seu futuro era a música.
Passado alguns anos, esse garoto cresceu e nesse seu caminho se dedicou ao máximo ao grande amor da vida dele, a música. E em uma esquina do centro antigo passava horas e horas com sua gaita a tocar os melhores sucessos da época, tinha para todos os gostos. Até que um dia perceberam o dom do rapaz e decidiram tirar ele rua, dar melhores condições e uma melhor estrutura para que esse talento todo fosse bem trabalhado.
Meses depois o adolescente de vinte anos estava prestes a assinar com uma das maiores gravadoras de sua cidade, seria para ele mais uma conquista em sua trajetória, algo que mudaria tudo. Planos e mais planos já vinham em sua cabeça, a relação de musicas que ele mesmo escolheu a dedo já estava pronta, todas essas escritas por ele mesmo.
Chegando o grande dia, ele não conseguia se contiver, era tanta ansiedade e mesmo com as mãos tremula ele empurrou sobre a mesa um pacote recheado com todas as musicas que ele mesmo escreveu, musica já cifradas, tablaturas, todas desenvolvidas por aquele jovem. Nesse exato momento como resposta o dono da gravadora lhe deu o papel mais esperado onde depois de uma assinatura a vida desse jovem mudaria.
O dono da  gravadora tratou meio com desdém o calhamaço que o jovem lhe entregou e assim de ante-mão avisou o jovem que aquilo não iria mais servir para nada pois agora ele seria um novo homem e não poderia mas fazer aquele tipo de musica, pois não era o que o publico curtia, ele teria que se adaptar aos gostos do momento, logo suas palavras teriam que se limitar. O jovem com a caneta em cima da onde teria que assinar parou e percebeu que não era justo com ele mesmo, ter que ser o que ele não é só para agradar os outros, então ali mesmo decidiu que não iria assinar nada e que amanha logo cedo voltaria para o  centro na mesma esquina que sempre esteve para tocar as musicas dele e as que pediam e assim ele iria ser mais feliz. 

Mesmo indignado com a coragem do jovem o dono da produtora riu do mesmo com um tom sarcástico e lhe desejou boa sorte.

Moral: se a minha música não posso tocar, não vou fazer letras só para agradar a você!


Renato Alexandre

13 comentários:

  1. Um rapaz de grande valor, não só pelo dom, mas pelos princípios. Talvez as coisas fossem diferentes se as pessoas não se curvassem e não acabassem perdendo a própria essência. Belo texto!

    Te deixei um selinho ! Espero que goste.
    www.misturadinamica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Ree..
    Q texto eh esse? Linda historia.. d vdd

    Pois eh.. as vezes o mundo eh mt injusto.
    Mas a moral eh mto boa.

    Beijos, e boa semana =D

    ResponderExcluir
  3. Liindo, liindo.


    Sucesso Rê.
    Abraço meu,
    Liily M.

    ResponderExcluir
  4. Cheio de detalhes e que nos prende a atenção.
    Muito bom, e final ñão esperado!!!

    Parabéns!!!
    Bjus Anta querido!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Nunca vamos agradar a todos.

    ResponderExcluir
  6. Aproveito e desejo um Feliz Natal!! bjos

    ResponderExcluir
  7. posso dizer que me arrepiei?! *-*
    isso que eu chamo de liberdade :)

    beijas, lindo :*

    ResponderExcluir
  8. "Natal é momento de paz, amor, união, esperança e fraternidade e compaixão, conceitos estes que deveriam ser cultivados por todos a todo momento... Simples ações que estão sendo deixadas de lado, relegadas ao grau mais baixo da sociedade pelo consumismo exarcebado e desenfreante... É bom você ganhar presentes de alguém querido seu? Sim, é claro, mas muito maior do que tudo isso é você poder ganhar um abraço fraternal e estar ao lado de quem você ama e confia...Amigo desejo á vc. feliz natal!!!beijos queridooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rê, porque sumiu tantoo tempo??
    Bom, sem muitas delongas:
    Feliz Natal. Muita Paz em sua vida, em seu coração.
    Beijos iluminados da Lilly M.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre vc escrevendo super bem. Saudades de ler vc.
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  11. oiii ^^

    voltei pra dsejar um feliz ano novo!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. REeeeee

    Passando aqui pra te desejar um 2011 MARAVILHOSO!!!
    Que vc se realize, que receba muito amor, amizade, saúde e tudo mais que deseje!

    Vc é muito lindo0

    um beijo

    Sandra

    ResponderExcluir