sábado, 9 de junho de 2012

Rotina


Cansado.
Acordei para a vida, abri os olhos e vi um dia lindo que estava pronto para me acolher e me motivar. Mesmo com essa motivação toda, não sentia a vontade de me levantar, era mais um dia, assim como todos os outros. Eu sabia que muita coisa não iria mudar, as mesmas coisas sempre iriam acontecer, o menino que joga o jornal ia passar de bicicleta, e no mesmo instante meu vizinho iria sair para passear com aquele cachorro sedentário que não agüenta caminhar nem até a esquina. Eu ao sair de casa, vou sair atrasado, e devido a esse atraso vou esquecer, meu celular em cima da mesa, junto com meus únicos dez reais existentes para eu passar o dia. Iria encontrar aquela mesma pessoa no ônibus, sim aquela que sempre pega ônibus comigo e trocamos olhares mas não tivemos nunca a iniciativa de nos comunicar.
Vou chegar atrasado no meu serviço, meu dia vai ser demorado, vou escutar meu chefe fazer as mais absurdas reclamações, e ainda vou ter que agüentar o mau humor da recepcionista, que só por que a sua manicure tirou um bife do seu dedo da mão ela acha que deve descontar no resto do mundo.
Já na hora de voltar pra casa, vai estar um transito enorme, pois é véspera de feriado e a cidade vai estar completamente parada e como de costume vou descer cinco pontos antes do meu destino por não agüentar mais ficar dentro do ônibus. Chegando em casa vou pegar o meu celular, vou ver todas as ligações perdidas e as mensagens que me mandaram e só pra melhorar ainda mais vou deitar no sofá e ligar minha televisão, e exatamente depois de dez minutos a luz vai acabar. Um suspiro eu vou dar, e por ali mesmo vou ficar e esperar o outro dia lindo começar.
Acordei para vida, abri os olhos e vi um dia lindo que estava pronto para me acolher e me motivar.
Se você pensar que todos os dias vão ser iguais, e que as mesmas coisas vão acontecer, tenha certeza que nada vai mudar. Por isso eu resolvi mudar.
Amanha é um novo dia, cinzento e com chuva, mas que estará pronto para me ver brilhar.



Renato Alexandre

Um comentário: